Blog Cristão no Feminino!
Todos os homens são bem-vindos!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Natal...só mais um dia?

Não é por acaso que a minha inspiração para escrever advém muito, daquilo que oiço as pessoas comentarem na rua, no comboio, nas lojas...mas sim hoje ouvi alguém dizer: "Ahh Natal é só mais um dia..."

Será?

Sejamos francos, o que é realmente o Natal? A essência do Natal está perdida?
Eu diria que para as camadas mais jovens, habituadas desde que nasceram ao consumismo a que esta época obriga, talvez se vão esquecendo do que é o verdadeiro significado desta quadra, a que damos tanto valor! Só Deus sabe se eu também não seria assim, caso não o tivesse como Senhor e Salvador da minha vida!
O consumismo tomou conta da sociedade e de tudo o que a rodeia (e sim, não é só no natal) e com tudo isto foi penetrando na mente das pessoas...hoje, para o mundo, o natal significam prendas, festas, comidas e bebidas, a pouco e pouco o Natal foi-se transformando em natal, e o natal trouxe desejos de paz por meia-dúzia de dias, de bondade para alguns, a felicidade para todos (mas 'pera lá, o que é que vocês consideram mesmo de felicidade?)


Agora pensem comigo, faz sentido desejarmos isto todos os anos aos nossos amigos e irmãos e tudo continua na mesma, e para o ano vira o disco e toca o mesmo, nada muda, tudo permanece igual?


O primeiro Natal não foi assim

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.

Isaías 9:6,7
 A promessa que foi feita de um Redentor, alguém que fizesse a ligação entre nós humanidade decaída e o Pai cumpriu-se com o nascimento de Jesus Cristo, o Salvador. Muitos perguntam:

"Se ele é o salvador, porque é que teve que nascer como um bebé?"
- Deus O enviou de acordo com o Seu tempo, Ele fez-se homem, viveu entre as pessoas, passou o mesmo que nós passamos e mostrou-nos que era possivel viver uma vida sem pecado (coisa que o nosso amiguinho Adão lá no Eden, não conseguiu fazer, mas isso é tema de conversa para outro dia...), mas que sem Ele para nos suportar isso não será possível -  sim nós pecamos e continuaremos a pecar insconscientemente até que Ele venha, mas isso é mais uma conversa para outro dia....

O capítulo 2 de Lucas relata-nos um todo de um acontecimento já previsto nas Escrituras pelos profetas.
  • Nascido de uma virgem
Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.
Isaías 7:14
Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.
Mateus 1:23 
  • Maria e José foram alistar-se a Belém, cidade de David, quando se cumpriu o tempo de ela dar á luz
E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.
 Miquéias 5:2 
E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém,
Mateus 2:1 

  • Ele veio ao mundo para cumprir um grande propósito: levar o nosso pecado

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Isaías 53:4,5
E, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota,
Onde o crucificaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio.
E Pilatos escreveu também um título, e pô-lo em cima da cruz; e nele estava escrito: JESUS NAZARENO, O REI DOS JUDEUS.
João 19:17-19

Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.
I Pedro 2:24 
O bebé que nasce hoje para o mundo todos os anos, foi aquele que se tornou um dos maiores ícones do mundo: Jesus! A Sua personalidade foi e ainda é tão importante que apesar de tudo ainda é o nome mais falado em todo o mundo, todos os dias! Agora, alguém em qualquer parte do mundo alguém Lhe rende louvor, alguém fala com Ele, alguém fala dEle, alguém lê dEle e alguém escreve sobre Ele!
Ele é o Homem Perfeito, a maior Personagem que este mundo alguma vez poderá ver, até o tempo como nós o contamos por calendário, foi influenciado por Ele! Porque Jesus simplesmente é Jesus, Nome sobre todo o nome, Rei dos reis e Senhor dos senhores.
Ninguém no mundo é tão importante como Ele, seja no Natal ou noutra época festiva!

Os pastores, os anjos e os magos O adoraram no dia do Seu nascimento, então hoje é dia de O adorarmos por quem Ele é e por tudo o que Ele tem feito. E que tudo isto não seja só por hoje, Natal é quando Lhe damos a nossa vida como presente pelo Seu aniversário, é quando Ele nasce em nós, para ser o nosso Senhor.

Feliz Natal!



Créditos da Imagem: Editora Cristã Evangélica

Sem comentários :

Enviar um comentário